Tire suas Dúvidas

Informações Contratuais

Cliente: Como devo proceder para ter acesso às informações e realizar qualquer serviço?

Clientividade: A solicitação deve partir do(a) senhor(a), ou seja, qualificado(a) no contrato como comprador(a) ou procurador(a). Para realização de qualquer serviço, a solicitação deve ser formalizada através de carta de próprio pinho direcionada à sede da Incorporada, envio de email, fax ou preenchimento de ficha de solicitação de serviços disponível na sede da Incorporadora. É valido informar que será necessário confirmar alguns dados, como: nome completo, RG e CPF.

Cliente: Gostaria de modificar a minha unidade. Como devo proceder?

Clientividade: Antes da entrega da unidade (habite-se) é vedada qualquer modificação que caracterize a personalização da mesma, ou seja, uma alteração propondo modificações especificas, todavia dependendo do estágio da obra, permite-se a alteração de opção de planta dentre as oferecidas pela incorporadora. Enquanto que após a entrega da unidade, a personalização da mesma poderá ser realizada sob a responsabilidade de cada cliente, mas respeitando a questão estrutural do empreendimento.

Informações de Clientividade

Cliente: Como posso manter contato para situações após a assinatura do contrato

Clientividade: Após a assinatura do contrato, toda e qualquer solicitação deve ser direcionada ao departamento de Clientividade, o qual poderá ser acessado no período de 8h às 19 30h (segunda a sexta-feira ) e 8h às 13h (sábado), na seguinte forma:


- Telefone: (91) 32301010

- Endereço: Rua Bernal do Couto, nº 323

- Email: ziniimoveis@ziniimoveis.com.br

Cliente: Quando receberei meu contrato?

O contrato possui a previsão de entrega de 4 a 60 dias dependendo do contrato, a partir da assinatura do contrato e entrega completa da documentação necessária. Este prazo é necessário para a realização de todo o processo, que de maneira resumida corresponde a:


- Assinatura do cliente e entrega da documentação completa;

- Conferência e Registro no sistema;

- Assinatura da Incorporadora;

- Reconhecimento em cartório;

- Retorno ao Cliente.

Cliente: Durante este prazo, eu fico sem documento algum?

Clientividade: Não. Nossa sugestão é que o(a) senhor(a) solicite ao corretor, 1 (uma) cópia do Quadro Resumo (QR), de maneira que possa acompanhar o fluxo de pagamento (vencimento e valores) até o recebimento do contrato.

Informações Financeiras

Cliente: Posso mudar o vencimento acordado em contrato, ou terei que permanecer com este vencimento até o final?

Clientividade: O vencimento pode ser alterado. Para tanto deverá ser formalizado(a) pelo(s) comprador(es), de madeira que o próximo boleto a ser gerado após 30(trinta) dias da solicitação já terá o novo vencimento.

Cliente: Acabo de fechar meu contrato e percebo que daqui a 12 (doze) meses, vencerá uma parcela intermediária. No mês que vencer esta parcela, haverá também geração de parcela mensal?

Clientividade: Sim. As parcelas mensais são consecutivas e podem coincidir com as demais parcelas, sejam elas intermediárias, anuais ou financiamento.

Cliente: Caso eu tenha a disponibilidade de antecipar algumas parcelas, terei desconto?

Clienttividade: Procurando trabalhar de uma maneira coerente (tendo em vista que no caso de pagamento após o vencimento terá a inclusão de encargos) no caso de antecipação, será possível concessão de benefícios. Devido a política de incentivos para antecipações, será necessário realizar uma simulação para identificar a possibilidade e o beneficio a ser ofertado.

Cliente: Ao fechar meu contrato, defini parcelas mensais, sem juros, de um determinado valor. Todavia, no meu primeiro boleto, veio um valor superior ao pactuado. Está certo?

Clientividade: Sim, está certo? Conforme contrato, as parcelas fechadas cujo vencimento são até a entrega da unidade (habite-se) não possuem juros. Todavia ela são corrigidas monetariamente como forma de atender ao equilíbrio econômico financeiro do empreendimento. Essa correção é mensal e calculada pela FGV(Fundação Getúlio Vargas). Sendo padronizada em nível nacional, trata-se de INCC(Índice Nacional do Custo da Construção).

Cliente: Caso não receba o meu boleto, como devo proceder?

Clientividade: Em caso de não recebimento, sugerimos que até a véspera do vencimento, o(a) senhor(a) entre em contato com a Clientividade. Pois este prazo é o suficiente para o atendimento mais rápido de um 2ª via, afastando assim a possibilidade de encargos em caso de possível atraso.

Cliente: Recebi meu contrato e identifiquei uma diferença entre o valor total que paguei e o valor do contrato. Como corrigir esse equívoco?

Clientividade: Na verdade não se trata de um equívoco, apenas de uma divisão de valores do destino dos mesmos, o valor total pago corresponde ai valor indicado na tabela no campo “Valor Total”, todavia no ato do fechamento do contrato as parcelas de sinal já são divididas entre os valores correspondentes à imobiliária (referente a aquisição da unidade).

Cliente: Esta forma de divisão do pagamento está amparada legalmente? Irei receber algum comprovante?

Clientividade: Sim, esta forma de divisão de pagamentos tem respaldo jurídico, pois na somatória dos valores o resultado é justamente o informado na tabela. Esta divisão é até mais justa, na medida em que o(a) senhor(a) já direciona o valor correspondente à aquisição da unidade, auxiliando no aspecto contábil referente a divisão da tributação que indicará sobre a prestação de serviços e sobre a aquisição da unidade. Quanto a comprovação, no que se refere-se as parcelas de sinal direcionadas à incorporadora, elas são descritas no contrato e quanto às parcelas de sinal direcionadas á imobiliária, serão enviados recibo (por parte do corretor) e notas fiscais (por parte da imobiliária) como forma de comprovação. Basta armazenar o recibo e as notas fiscais juntamento com o contrato como forma de comprovação de valores pagos.

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